quarta-feira, 27 de maio de 2009


CINEMA NA ESCOLA PROJETO
AFRO-DESCENDÊNCIA Lei 10.639/2003
APRESENTA: QUANTO VALE OU É POR QUILO?
UM FILME DE SERGIO BIANCHI

SINOPSE

Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.
Informações TécnicasTítulo no Brasil: Quanto Vale Ou É Por Quilo?
Título Original: Quanto Vale Ou É Por Quilo?
País de Origem: BrasilGênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Site Oficial: http://www.quantovaleoueporquilo.co m.brEstúdio/Distrib.: Riofilme
Direção: Sergio Bianchi
CartaxoLeona Cavalli ....

sexta-feira, 22 de maio de 2009





“ O Dirigente escolar deve ser o mediador entre a realidade concreta da sociedade e as mudanças da escola para atender às exigências da contemporaneidade” Dalva Gonçalves

TRABALHOS ESCOLARES
SEMINÁRIO DOS ALUNOS
DO 3º ANO - C e D - NOTURNO


As Treze Colônias eram 13 colônias britânicas no solo Norte-Americano que rebelaram contra o reinado Britânico em 1775. Um governo provisório, Norte-Americano, foi formado o qual proclamou a sua independência no dia 4 de julho de 1776 e subseqüentemente formaram os Treze originais Estados Unidos. As colônias foram fundadas entre 1607 (Virgínia) e 1733 (Georgia), embora a Grã-Bretanha tivesse várias outras colônias na América do Norte. As Treze Colônias Norte-Americanas eram:
SEMINÁRIOS APRESENTADOS PELAS TURMAS DE 3º ANO NOITE - LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA POLIVANETE.
A ESCOLA
"Escola é...
o lugar onde se faz amigosnão se trata só de prédios, salas, quadros,programas, horários, conceitos...Escola é, sobretudo, gente,gente que trabalha, que estuda,que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,O coordenador é gente, o professor é gente,o aluno é gente,cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhorna medida em que cada umse comporte como colega, amigo, irmão.Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrirque não tem amizade a ninguémnada de ser como o tijolo que forma a parede,indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade,é criar ambiente de camaradagem,é conviver, é se ‘amarrar nela’!
Ora , é lógico...
numa escola assim vai ser fácilestudar, trabalhar, crescer,fazer amigos, educar-se,ser feliz."


INTERDISCIPLINARIDADE: UMA AÇÃO PEDAGÓGICA

O termo interdisciplinaridade significa uma relação de reciprocidade, de mutualidade, que pressupõe uma atitude diferente a ser assumida rente ao problema do conhecimento, ou seja, é a substituição de uma concepção fragmentária para uma concepção unitária de ser humano.

A interdisciplinaridade pressupõe:

uma atitude de abertura, não preconceituosa, onde todo o conhecimento é igualmente importante, onde o conhecimento individual anula-se frente ao saber universal;
uma atitude coerente, sendo que é na opinião crítica do outro que fundamenta-se a opinião particular, supondo uma postura única, engajada e comprometida frente aos fatos da realidade educacional e pedagógica.


Interdisciplina - interação existente entre duas ou mais disciplinas. Essa interação pode ir da simples comunicação de idéias à integração mútua dos conceitos diretores da epistemologia, da terminologia, da metodologia, dos procedimentos, dos dados e da organização referentes aos ensino e à pesquisa. Um grupo interdisciplinar compõe-se de pesso as que receberam sua formação em diferentes domínios do conhecimento (disciplinas) com seus métodos, conceitos, dados e termos próprios.





A luta por uma escola cada vez mais democrática, com a participação de toda a comunidade escolar, é, exatamente, o compromisso assumido por todos os profissionais da educação do POLIVALENTE que aprovaram a implantação de Gestão Participativa como uma das formas de auxiliá-los a promover relações humanas, mais cooperativas e solidárias e verdadeiramente democrática em nossas escolas. Valorizar as etnias raciais e religiosas, tornando a escola atrativa. Esse é o nosso desafio!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE


POLIVALENTE - UMA ESCOLA DIFERENTE
QUE RESPEITA AS DIFERENÇAS.
Turma do 1º ano F Noturno

Nosssa MISSÃO é garantir educação básica com qualidade e foco no sucesso dos nossos alunos.

.

  • VALORES:
  • DIGINIDADE
    HONESTIDADE
  • RESPONSABILIDADE
  • COMPROMISSO
  • ÉTICA
  • EFICIÊNCIA
  • QUALIDADE
  • CRIATIVADADE
  • TRANSPARÊNCIA.

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE

AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS. Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista

PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003

TURMAS DE ALUNOS DESTAQUES

ESCOLA POLIVALENTE

Minha foto
CRATO, CEARÁ, Brazil
UMA ESCOLA DIFERENTE E DE INCLUSÃO