sexta-feira, 22 de maio de 2009


TRABALHOS ESCOLARES
SEMINÁRIO DOS ALUNOS
DO 3º ANO - C e D - NOTURNO


As Treze Colônias eram 13 colônias britânicas no solo Norte-Americano que rebelaram contra o reinado Britânico em 1775. Um governo provisório, Norte-Americano, foi formado o qual proclamou a sua independência no dia 4 de julho de 1776 e subseqüentemente formaram os Treze originais Estados Unidos. As colônias foram fundadas entre 1607 (Virgínia) e 1733 (Georgia), embora a Grã-Bretanha tivesse várias outras colônias na América do Norte. As Treze Colônias Norte-Americanas eram:
SEMINÁRIOS APRESENTADOS PELAS TURMAS DE 3º ANO NOITE - LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA POLIVANETE.
A ESCOLA
"Escola é...
o lugar onde se faz amigosnão se trata só de prédios, salas, quadros,programas, horários, conceitos...Escola é, sobretudo, gente,gente que trabalha, que estuda,que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,O coordenador é gente, o professor é gente,o aluno é gente,cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhorna medida em que cada umse comporte como colega, amigo, irmão.Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrirque não tem amizade a ninguémnada de ser como o tijolo que forma a parede,indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade,é criar ambiente de camaradagem,é conviver, é se ‘amarrar nela’!
Ora , é lógico...
numa escola assim vai ser fácilestudar, trabalhar, crescer,fazer amigos, educar-se,ser feliz."


INTERDISCIPLINARIDADE: UMA AÇÃO PEDAGÓGICA

O termo interdisciplinaridade significa uma relação de reciprocidade, de mutualidade, que pressupõe uma atitude diferente a ser assumida rente ao problema do conhecimento, ou seja, é a substituição de uma concepção fragmentária para uma concepção unitária de ser humano.

A interdisciplinaridade pressupõe:

uma atitude de abertura, não preconceituosa, onde todo o conhecimento é igualmente importante, onde o conhecimento individual anula-se frente ao saber universal;
uma atitude coerente, sendo que é na opinião crítica do outro que fundamenta-se a opinião particular, supondo uma postura única, engajada e comprometida frente aos fatos da realidade educacional e pedagógica.


Interdisciplina - interação existente entre duas ou mais disciplinas. Essa interação pode ir da simples comunicação de idéias à integração mútua dos conceitos diretores da epistemologia, da terminologia, da metodologia, dos procedimentos, dos dados e da organização referentes aos ensino e à pesquisa. Um grupo interdisciplinar compõe-se de pesso as que receberam sua formação em diferentes domínios do conhecimento (disciplinas) com seus métodos, conceitos, dados e termos próprios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE

AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS. Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista

PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003

TURMAS DE ALUNOS DESTAQUES

ESCOLA POLIVALENTE

Minha foto
CRATO, CEARÁ, Brazil
UMA ESCOLA DIFERENTE E DE INCLUSÃO