segunda-feira, 15 de março de 2010

Músico Claudio Mappa ministra oficina na Escola Polivalente

O Ponto de Cultura Centro de Cultura Popular de Juazeiro do Norte Mestre Noza amplia seu raio de atuação e oferece oficinas no Crato.

O musico mineiro Cláudio Mappa através do Ponto de Cultura Mestre Noza ministrará oficina de Criação de instrumentos Musicais com Papelão na Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Gov. Adauto Bezerra, no Crato. Com uma preocupação ecológica a oficina buscará reaproveitar materiais que teriam como destino o lixo.

De acordo com músico Cláudio Mappa Fazer um instrumento musical tendo como base o papelão pode ser muito fácil, basta colocar um pequeno pedaço de madeira ou graveto através da caixa e prender algumas linhas de nylon ou metal como cordas, eis um objeto sonoro. Qualquer iniciante pode fazer um instrumento com uma sonoridade interessante. Eles destaca que existem, no entanto, muitas formas e modelos a serem criados; experimentá-los valendo-se dos diversos formatos do papelão encontrados no nosso lixo urbano é o propósito da oficina.

O curso faz parte de uma série de atividades que está sendo planejado na escola que visa aproximar a arte do cotidiano dos alunos. Ainda serão realizadas na escola, através da parceria como Ponto de Cultura Centro de Cultura Popular de Juazeiro do Norte Mestre Noza e o Coletivo Camaradas as seguintes oficinas: Colagem com o artista plástico Junior Errer, um dos nomes de destaque desta tipologia de arte; Modelagem em Papel Marche com Cleo Souza, que é acadêmica de letras e artista plástica em recicláveis e Ator Social com a atriz e integrante dos Camaradas, Lilian Carvalho.

A Oficina de criação de instrumentos será realizada no período de 10 a 12 de março, a partir das 14 horas, na Escola Polivalente do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE

AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS. Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista

PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003

TURMAS DE ALUNOS DESTAQUES

ESCOLA POLIVALENTE

Minha foto
CRATO, CEARÁ, Brazil
UMA ESCOLA DIFERENTE E DE INCLUSÃO