segunda-feira, 14 de junho de 2010

I MOSTRA DE INGLÊS E ESPANHOL

A ESCOLA POLIVALENTE REALIZOU NO DIA 12 DE JUNHO A I MOSTRA DE INGLÊS E ESPANHOL

Ensinar é essencialmente motivante, pois quando ensinamos ajudamos seres humanos a aprender e quando fazemos isso não só encorajamos nossos alunos como representamos variados papéis motivadores.
Para representarmos verdadeiramente esse papel devemos pensar no aprendiz como ser humano que tem infindáveis qualidades, talento, criatividade e devemos pois, criar oportunidades para que o mesmo se sinta feliz na aula. É isso mesmo! Que o aprendiz se sinta feliz na aula e cheio de motivação. Pensando nesse aspecto, percebemos que precisávamos mudar e que não podíamos ser resistentes. Lembrando que nem tudo que muda melhora, mas tudo que fica melhor passa por mudança.
Os nossos alunos nasceram num ambiente impregnado pela tecnologia interativa. Esse público possui uma imagem muito ampla do que acontece ao seu redor e está muito equipado para filtrar as informações que recebe, sem contar que são bombardeados por muitas horas de informação televisiva e que a TV permite que algo desagradável seja alterado pelo simples apertar de um botão de controle remoto e isso afeta profundamente nossa aula. Se ela não for agradável, divertida, eles "mudam o canal".
Devemos pois, ousar para que não aja essa mudança de canal. "Ousadia contém gênio, poder e magia". A I Mostra de Inglês e Espanhol um pouco ousada, aproximará o aluno da cultura americana e espanhola, dando significado ao aprendizado da língua, desencadeando uma motivação externa de frequentar as nossas aulas que num futuro bem próximo tornar-se-a motivação interna.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE

AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS. Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista

PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003

TURMAS DE ALUNOS DESTAQUES

ESCOLA POLIVALENTE

Minha foto
CRATO, CEARÁ, Brazil
UMA ESCOLA DIFERENTE E DE INCLUSÃO