quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PROFESSOR APRENDIZ-O PROTAGONISMO DOCENTE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO

O Professor Aprendiz - consiste em incentivar professores da rede a colaborarem com o Programa, em caráter especial, na produção de material didático-pedagógico, na formação e treinamento de outros professores e na publicação de suas experiênmcias e reflexões. Incentivando assim, o protagonismo do professor, especificamente na socialização de suas experiências, reflexões e práticas. Como objetivo geral, é desenvolver ações voltadas para o desenvolvimento e reforço das práticas de protagonismo docente, segundo os critérios da autonomia intelectual individual e da produção de uma identidade profissional.
Este projeto é uma realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Educação Básica e da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola - com a colaboração das CREDES.
A área que estará envolvida no projeto será de início: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;( nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira-Espanhol, Arte Educação, Educação Física e Tecnologia Educacional.
A Escola Polivalente Gov. Adauto Bezerra, tem neste projeto na categoria de professor protagonista - os professores: Alexandre Lucas, Joelma, Edivan Moreira e Diego, que integrarão a equipe - apoiadas pela CREDE 18 e CNPQ/FUNCAP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE

AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS. Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista

PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003

TURMAS DE ALUNOS DESTAQUES

ESCOLA POLIVALENTE

Minha foto
CRATO, CEARÁ, Brazil
UMA ESCOLA DIFERENTE E DE INCLUSÃO