sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO INTEGRAL

Está sendo desenvolvida atividades do Programa Mais Educação - Educação Integral implementada pelo Ministério da Educação- MEC/ FNDE via PDDE e coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização Diversidade (SECAD), do MEC. Por meio do projeto, o Ministério vem assessorando escolas com baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a ampliar suas jornadas diárias e reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral, além disso, promove Acompanhamento Pedagógico e fomenta debates em torno do Meio Ambiente, Cidadania e Saúde.



Objetivos do programa

- Aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar.

- Atender crianças, adolescentes e jovens com uma proposta pedagógica de currículo diferenciado e ampliado, que contribua para a formação Integral do aluno.

- Valorizar a formação humana na sua globalidade, c

onsiderando o sujeito nas suas

várias dimensões; física, psíquica, cognitiva, afetiva, ética, estética, social, emocional, dentre outras.

- Oportunizar ações educativas de

fortalecimento da formação cultural das crianças, adolescentes e jovens, como também da aproximação das escolas com a comunidade.

No Polivalente as oficinas já estão sendo realizadas desde agosto de 2010, por professores monitores, onde são atendidas em atividades diversificasas com propósito da melhoria do ensino aprendizagem dos alunos inscritos no programa. As atividades fomentadas foram organizadas nos seguintes macrocampos :
• Acompanhamento Pedagógico;

• Meio Ambiente;

• Esporte e Lazer;
• Direitos Humanos em Educação;
• Cultura e Artes;
• Cultura Digital;
• Promoção da Saúde;
• Educomunicação;

• Investigação no Campo das Ciências

da Natureza;
• Educação Econômica.
























POSTAGEM: EDIVAN MOREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE

AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS. Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista

PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003

TURMAS DE ALUNOS DESTAQUES

ESCOLA POLIVALENTE

Minha foto
CRATO, CEARÁ, Brazil
UMA ESCOLA DIFERENTE E DE INCLUSÃO