Professores das áreas de ciências físicas, químicas e biológicas, realizaram oficina do projeto robótica e tecnologia educacional. A implantação de um projeto de robótica educacional envolve selecionar as tecnologias de software e hardware que serão utilizadas, preparação dos alunos que usarão o material e o desenvolvimento dos projetos em um contexto adequado e proveitoso ao processo de ensino aprendizado. O objetivo foi possibiliar aos alunos acesso e a construção de novas tecnolgias, voltadas ao ensino aprendizagem, relacionando os contéudos à prática, construir sistemas compostos por modelos e programas que possam ser controlados para que funcionem de maneira interativa, construção dos Bots, identificar conceitos de Física envolvendo velocidade, aceleração, força, peso, atrito e vantagem mecânica, através da montagem de dispositivos, Explorar os dispositivos de montagem do Lego MindStorms, programação do software, Programar o movimento dos Bots, testar os comandos. O projeto tem a orientação dos professores: Beatriz, Edylla, Franciene e Jean Pierre, da UFC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE
AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS.
Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista
PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003
- maio (5)
- junho (9)
- julho (1)
- agosto (3)
- setembro (1)
- dezembro (1)
- fevereiro (7)
- março (5)
- abril (6)
- maio (23)
- junho (8)
- julho (2)
- agosto (10)
- setembro (5)
- outubro (6)
- novembro (5)
- dezembro (1)
- janeiro (2)
- fevereiro (3)
- março (4)
- abril (3)
- junho (3)
- agosto (3)
- setembro (1)
- outubro (5)
- novembro (2)
- dezembro (3)
- janeiro (1)
- fevereiro (2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário