terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REGRAS DE CONVIVÊNCIA E NORMAS DISCIPLINARES


Neste espaço você irá conhecer algumas das normas de convivência e disciplinares da Escola Polivalente:
 
Art. 76- Estabelece diretrizes e orientações formuladas pela escola quanto às  normas de conduta, às medidas disciplinares a serem aplicadas em razão aos direitos e deveres da comunidade escolar, conforme resolução 395/2005 – representam o pacto que busca a construção da harmonia na convivência social de todos que integram a escola, assim definidas:
 
1) Proibido pela Lei 14,146 de 25/06/2008, o uso de aparelho eletronicos e outros(telefone celular, mp3, mp4, Ipood, walkman,fone de ouvido etc.) Ou seja, aparelho eletrônico em geral ou qualquer outro objeto estranho à atividade.
 
2)Proibido pela  LEI N° 9.294, (Art. 2°) DE 15 DE JULHO DE 1996.  o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente.
§ 1° Incluem-se nas disposições deste artigo as repartições públicas, os hospitais e postos de saúde, as salas de aula, as bibliotecas, os recintos de trabalho coletivo e as salas de teatro e cinema.
 
3) Proibido pela escola o uso de estilete e corretivo
 4) É obrigatório , em regimento escolar, o respeito aos horários de entrada na escola:
Manhã :   7h,10 min          Tarde:    13h        Noite:    18h45 min
 5) Proibido merendar em sala de aula e fora do horário do intervalo.
 6) É obrigatporio o zelo pelo patrimônio da escola. ( Não riscar as paredes, portas e  carteiras; não quebrar os objetos, portas, mesas e carteiras etc.)
 7) È indispensável manter a escola limpa. ( Lixo se coloca no lixeiro)
 
8) É proibido ausentar-se da sala de aula no toque de uma aula para outrta.
 9) É obrigatório o respeito aos toques, de modo especial no inicio de cada aula.
 10) É obrigatório o cumprimento do mapa da sala de aula
 11) É obrigatório o respeito a todos: professores, funcionários e colegas. Evitar totalmente os palavrões, apelidos, agressões etc.
 12) O vestuário da última sexta feira de cada mês deve ser uma roupa composta e adequada ao ambiente escolar. Não será permitido a entrada do aluno com mine short, mine saia, mine blusa e vestidos .
13)É proibido o uso de boné dentro da escola.
 
Outras normas poderão ser consultadas no Regimento Interno da Escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLIVALENTE UMA ESCOLA DIFERENTE

AQUI VOCÊ ENCONTRA VALORES QUE SIGNIFICAM CIDADANIA E IGUALDADE COM RESPEITO AS DIFERENÇAS. Esta educação cuja meta é valorizar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, agregada ao fato de fortalecer cada vez mais a democracia no processo pedagógico, encontra no projeto de Gestão Democrática da Escola, uma oportunidade real de transformar a escola em um espaço público onde diversas pessoas têm a possibilidade de articular suas idéias, estabelecer diálogo e considerar diferentes pontos de vista

PROJETO AFRO-DESCENDÊNCIA - LEI 10639/2003

TURMAS DE ALUNOS DESTAQUES

ESCOLA POLIVALENTE

Minha foto
CRATO, CEARÁ, Brazil
UMA ESCOLA DIFERENTE E DE INCLUSÃO